JUFFS - Jogos Universitários da Universidade Federal da Fronteira Sul
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) promove a 3ª Edição dos Jogos Universitários, na cidade de Realeza, Paraná. Os JUFFS irão reunir mais de 800 estudantes de todos os campi da instituição, no período de 5 a 8 de outubro. O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas e desportivas, além de promover a integração entre os cursos e campi da UFFS. A iniciativa busca atender, também, às políticas previstas no Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES.

Os estudantes irão competir nas seguintes modalidades coletivas: basquetebol, futsal, futebol de campo masculino, futebol 7 society feminino, handebol, voleibol e voleibol de praia. Os atletas representarão seus campi individualmente nas modalidades atletismo, corrida rústica, futebol digital, futebol virtual misto, tênis de mesa e xadrez.

Em Realeza, os locais de competição são o Centro Esportivo Municipal, o Ginásio de Esportes Primavera, o Clube REAL Colina Norte e as salas de aula do Campus da UFFS; além do Ginásio Esportivo Municipal, o Estádio e a quadra de areia no município de Santa Izabel do Oeste. Os estudantes participantes contarão com alojamento na antiga sede da UFFS, além do custeio para transporte e alimentação.

Abertura
             A abertura oficial do evento será realizada no dia 5 de outubro, às 19 horas, no Centro Esportivo Municipal de Realeza, localizado na Rua Marco Aurélio 2434, Bairro João Paulo II. O evento contará com apresentações de taekwondo e patinação pelo Grupo Especial de Patinação de Realeza.

Os jogos são promovidos pela Secretaria Especial de Assuntos Estudantis, contando com a parceria das Prefeituras de Realeza e Santa Izabel do Oeste.

 

0 comentários:

Postar um comentário